Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina suspende aulas no formato híbrido 

O formato híbrido, que reúne aulas presenciais e retomas, deveria ter início no dia 1 de março

24/02/2021 16:37

As aulas no formato híbrido nas rede municipal de ensino de Teresina foram suspensas devido a avanço do novo coronavírus na capital. O anúncio foi realizado na tarde desta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec). O formato híbrido, que reúne aulas presenciais e retomas, deveria ter início no dia 1 de março. 


Leia tambémApós decreto, escolas no Piauí seguirão funcionando em modelo híbrido

O formato híbrido, que reúne aulas presenciais e retomas, deveria ter início no dia 1 de março 


Segundo a Semec, “a decisão ocorre logo após avaliar o novo contexto a respeito do coronavírus, com aumento considerável de casos no Piauí, especialmente em Teresina”. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, afirmou que as o formato com aulas presenciais está suspenso por tempo indeterminado. 

“O período letivo inicia com o compromisso da comunidade escolar que ficará vigilante com a segurança de todos. É preciso destacar que a Semec fará uma busca ativa junto aos alunos para saber como está o acesso às aulas no formato remoto e quais dificuldades devem enfrentar”, declarou o secretário.

Foto: Reprodução / Google Maps 

O secretário lembrou que a cada 30 dias a Semec analisará junto com o Comitê de Operações Emergenciais de Teresina a situação da pandemia na capital para saber se é possível colocar em prática as aulas presenciais na rede municipal. Nouga ressalta que a decisão está em conformidade com a preocupação das autoridades no aumento de casos da Covid-19. 

“O momento é bem preocupante, considerando o surgimento de novas variantes no país e principalmente no tocante a velocidade de transmissão da doença e capacidade hospitalar em Teresina. A suspensão do início das aulas da Rede Municipal no formato híbrido acontece a fim de prevenir a propagação do coronavírus, ajudando a manter a saúde dos estudantes, trabalhadores em educação, comunidade escolar e toda a população”, ressalta o professor Nouga.

As aulas presenciais na rede municipal estão suspensas desde o dia 19 de março  do ano passado quando a Prefeitura decretou o fechamento das escolas devido o aparecimento dos primeiros casos suspeitos de Covid-19. Desde então, a Educação funcionou de forma remota. 

Mais sobre: